segunda-feira, 6 de abril de 2009

Todos bons rapazes, mas...

Tive algumas dúvidas em falar sobre esta fotografia, mas a verdade é que ela tem uma história, que se resume a isto: este jovem que pacificamente areja os pés em pose inofensiva, tinha acabado de, juntamente com outros três de idade semelhante, proferir ameaças contra a minha integridade física, para além de alguns insultos, só pelo simples facto de ter apontado a máquina para o local onde estavam reunidos. Como eu não dei sinais de lhes fazer a vontade e fugir, avançaram para mim e o desfecho teria sido diferente náo fora a intervenção de uns operários que ali estavam e que dispersaram o grupo. Não sei se estavam a fazer algo ilícito, ou se foi apenas uma fanfarronice, uma espécie de divertimento. O certo é que andar inocentemente pelas ruas a tirar fotografias parece poder transformar-se numa situação menos pacífica e infelizmente até por rapazes tão novos. Eu sei, nada que não seja conhecido, mas por ter sido comigo, essa realidade ganhou outra dimensão.
É claro que vou continuar a andar pelos mesmos sítios e a tirar fotografias só que um bocadinho mais atento ao que se passa à minha volta.


Sem comentários: